A pandemia se iniciou em 2020 e trouxe com ela inúmeras incertezas sobre quais efeitos causaria na sociedade, se seria ou não passageira, então medidas foram prescritas pelas autoridades como forma de prevenir a crise que já se instalava, tais medidas foram, o uso de mascaras, higienização das mãos com álcool em gel, e a mais importante, o isolamento social, a chamada quarentena. As pessoas então tiveram que reajustar suas rotinas e se adequarem ao confinamento, num momento tão delicado, afim de protegerem suas vidas da covid-19.
Enquanto isso, os hospitais enfrentam uma intensa luta para salvar o máximo de vidas possíveis, oferecendo atendimento aos infectados, muitas vezes sem sucesso no tratamento, a falta de leitos e de materiais vem prejudicando o trabalho de tais profissionais, muitas vidas foram perdidas pela falta da estrutura hospitalar adequada. O isolamento social nas residências não oferece segurança total contra a infecção e com a quarentena muitas questões foram levantadas, como a violência doméstica que aumentou gradativamente, sobretudo, contra as mulheres, que já era uma triste realidade, não só esse problema, como também, insônias e preocupações devido as incertezas do amanhã, insegurança emocional e transtorno mental vieram a bater recorde, e não pouparam nem mesmo as crianças e os adolescentes.
O medo de contrair corona vírus fez as pessoas se sentirem acuadas, com medo de fazer planos para o futuro, temerosas, sem contar que encaram a morte como nunca antes, medidas tiverem que ser tomadas para ganho de sustento, como o home office, que se tornou uma alternativa para aqueles que não puderam continuar com sua rotina tradicional, não só o home office, como também muitos estabelecimentos começaram trabalhar com delivery, afim de manter seu sustento diante da pandemia.
Contudo, depois de uma fase muito difícil que o Brasil vem enfrentando, surgiu uma esperança, que fez com que as pessoas pudessem voltar a sonhar e planejar o dia de amanhã, a vacina da covid-19, depois de messes sofrendo os efeitos da pandemia, finalmente uma vacina CoronaVac, que foi desenvolvida pelo instituído Butantan, a vacina já apresentou 78% de eficácia nos testes clínicos realizados. O governador João Doria afirmou “A vacina foi testada e desenvolvida em nosso país, através da excelência e capacidade de profissionais brasileiros sob coordenação do Instituto Butantan”, segundo ele, os testes começaram em julho e contaram com a participação voluntaria de 12,7 mil brasileiros.
O que nos resta agora é esperar que essa fase acabe o mais depressa possível, para que a sociedade não sofra mais e que o comercio nacional se normaliza.
O Meu Contador Fácil agradece sua visita no site, esperamos que tenha gostado do conteúdo.